sábado, 7 de março de 2009

1° Pré-ERECOM

ERECOM é o Encontro Regional de Estudantes de Comunicação, que pra quem não sabe, de 17 a 21 de abril acontecerá em Belém. Como é de costume ocorrem os pré-encontros, e hoje temos um.

Photobucket

Alinhar ao centroA definição mais comum para o termo inclusão digital é a de democratização do acesso às tecnologias da Informação e comunicação, que permita a inserção de todos na sociedade da informação.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, apenas 11% das residências paraenses possuem computador. Neste contexto, qual o papel das políticas públicas de inclusão digital? Tais políticas têm, de fato, capacitado a população a compreender, assimilar e utilizar todo o potencial dos recursos e serviços disponíveis na rede?

Esses questionamentos serão levantados durante a mesa redonda “Políticas Públicas de inclusão digital”, que acontece neste sábado (7), às 17h, no Memorial dos Povos. O evento é uma prévia do Erecom. Participam da mesa a professora Rosane Steinbrenner, da Faculdade de Comunicação da UFPA, e a coordenadora dos infocentros do programa Navegapará, Milene Lauande.

A entrada é franca. Ainda serão realizados outros dois pré-Erecom, nos dias 17/03 e 10/04. Para confirmar a inscrição no encontro regional, os interessados devem participar de pelo menos dois eventos preparativos.

Fonte: Blog do ERECOM

Nenhum comentário: