terça-feira, 25 de agosto de 2009

Semana Vegetariana



De 1 a 7 de Outubro de 2009, diversas entidades promovem a Semana Vegetariana, com várias iniciativas um pouco por todo o país.

O que é a Semana Vegetariana?

São sete dias, dedicados à promoção de um estilo de vida saudável, ético e ecológico.
Esta semana inclui o Dia Mundial do Vegetarianismo (01 de Outubro) e o Dia do Animal (04 de Outubro).

É uma semana em que várias entidades, um pouco por todo o país, promovem o vegetarianismo, com eventos, descontos ou promoções.

Como participar?

Todas as instituições e entidades são convidadas a promover o Vegetarianismo, organizando eventos ou outras formas de promoção.
Exemplo: lojas e restaurantes podem fazer descontos em alimentos ou outros produtos vegetarianos, bem como promover workshops de cozinha vegetariana ou outras actividades. Estas actividades serão oportunamente divulgadas nesta página.

Todas as pessoas são convidadas a participar distribuindo folhetos, estando presentes em eventos ou simplesmente divulgando aos amigos.

Qual é mesmo o objectivo?

O objectivo principal da Semana Vegetariana é a promoção e divulgação do vegetarianismo, enquanto estilo de vida mais saudável, ético e ecológico, bem como para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

Quais são as vantagens da alimentação vegetariana?

As vantagens são inúmeras, mas destacam-se pelo menos:

  1. Ecologia - A dieta vegetariana remove um elo da cadeia alimentar, sendo portanto muito mais eficiente e ecológica do que qualquer dieta com produtos de origem animal.
  2. Ética - Uma dieta vegetariana minimiza a morte e o sofrimento de outros animais, sendo por isso bastante mais ética e natural.
  3. Saúde - Uma dieta vegetariana equilibrada é tipicamente mais saudável do que uma dieta normal, especialmente se associada a um estilo de vida também saudável.

Nenhum comentário: