terça-feira, 9 de junho de 2009

Concursos de Design - mês de Junho

Design em Taiwan

Até 10 de Junho de 2009
O Concurso Internacional de Design de Taiwan de 2009, tem como tema ‘Restore’ (no sentido de restauro, renovação). Aceitam-se trabalhos de designers e talentos, de qualquer parte do mundo.
Mais pormenores, em inglês: www.tidc.boco.com.tw/en_page03-1.html

Hangar A4 - Primeira revista de design gráfico do Peru

O tema da proxima publicacao é rojo e os trabalhos podem ser enviados até 15 de Junho.Brasil

Concurso: MATERIALICA Design + Technology Award 2009

Estabelecer a importância da interação entre a escolha de materiais, a engenharia e o design, bem como estimular um diálogo entre profissionais de design, produtores de materiais e indústria, bem como engenheiros. Este é o objetivo do prêmio alemão MATERIALICA Design + Technology Award 2009.
O prêmio é aberto a estudantes de design, engenheiros científicos, construtores de maquinário e programas de pesquisa de ciências naturais, além de departamentos relacionados a desenvolvimento de materiais, entre outros.
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. O prêmio é de 1.500 Euros.
Informações: http://www.materialicadesign.com/

Concurso: Prêmio Ecoleo de Design

Para estimular o uso de madeira certificada, e incentivar a adoção de critérios ecológicos no desenvolvimento de produtos, a EcoLeo está organizando seu primeiro Prêmio de Design. O produto apontado como o melhor na categoria profissional receberá um prêmio no valor de R$ 5 000,00 - na categoria estudante, a quantia é de R$ 2.000,00. Os projetos devem utilizar madeiras certificadas, que podem ser de várias espécies: timborana, cedro, muiracatiara, piquiá, roxinho, freijó, sucupira, teca e eucalipto. Também podem ser utilizados painéis de MDF, compensado ou aglomerado. Materiais complementares são permitidos, desde que tenham baixo impacto ambiental.
Os produtos premiados farão parte da 7 ª edição da mostra Design & Natureza, que acontecerá no shopping D&D, na cidade de São Paulo, no mês de setembro. Mais informações no site www.designenatureza.com.br/premioecoleo.

No Tears

Até ao final de Junho, Julho e Agosto de 2009
A revista No Tears aceita contribuições para as próximas 3 edições. Os temas são ‘Sunday Bloody Sunday’ (para Maio), ‘Cough Dead’ (para Julho) e ‘Lost Paradise’ (para Agosto).
Todos os detalhes, em inglês: www.notearsmagazine.com/text.php?show=57

Greenpeace

Até 15 de Junho de 2009
A Greenpeace tem um prémio de design onde qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, pode participar. Pretende-se que criem um cartaz que transmita a mensagem ‘Be part of the action’ (seja parte da acção). E não há taxas de participação! ;)
Toda a info, em inglês: www.greenpeacedesignawards.org.au/enter.aspx

Wolda 2009

Até 30 de Junho de 2009 (para logos criados em 2008) ou Até 31 de Janeiro de 2010 (para logos criados em 2009)
No Wolda 2009 podem participar todos os utilisadores registados que tenham logos criados/impressos ou visíveis online entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009. Os estudantes também podem participar, entrando na categoria ‘Wolda talent’. Existem taxas de participação.
Mais info, em inglês: http://www.wolda.org/

Nenhum comentário: