terça-feira, 9 de junho de 2009

A importância das redes sociais na divulgação da sua empresa


A significativa participação do Brasil nas atuais estatísticas relacionadas à Internet e às redes sociais virtuais demonstra a importância que ambas adquiriram no dia-a-dia das pessoas. Elas propuseram aos usuários novas formas de interagir, se expressar e opinar sobre os mais diversos assuntos, inclusive sobre marcas.

As redes sociais nos permitem uma interação direta com o usuário, daí a importância de usá-las. Já que hoje em dia fica cada vez mais difícil impactar o usuário com as propagandas convencionais, pois muitos deles já se fecham para certos anúncios, os classificando como chatos ou incovenientes. E esse poder de interação que as redes sociais nos proporcionam se torna uma maravilhosa mídia de divulgação para o seu produto ou serviço, tornando o atendimento realmente personalizado e também possibilitando promoções mais dinâmicas.

O melhor de divulgar nessas redes é o custo, que é zero. Ou seja, não se paga nada para estar presente nessas redes e ainda se tem um meio de divulgação de sua marca importante. O único custo é o de se ter um profissional para cuidar dos perfis e os atualizá-los com uma certa periodicidade, para que os consumidores não sintam que os mesmos foram abandonados e desistam de acompanhar os perfis da empresa na rede.

Nenhum comentário: