segunda-feira, 4 de maio de 2009

Enlouqueça um diretor de arte

Estava tentando atualizar meus feeds e lendo alguns posts antigos. Li um bem cômico (pra não dizer trágico) de como enlouquecer um diretor de arte em 8 passos. Se alguém acredita no futuro deste esporte, pratique, pois funciona.

O mais engraçado disso tudo é que essas coisas realmente acontecem. Eu que trabalho numa revista que funciona junto com um agência, já presenciei muitas dessas atitudes por aqui.

A parte que me chamou mais a atenção foi:

"Microsoft Office
Quando você tiver que mandar um documento para um designer gráfico, certifique-se que ele foi feito com algum programa do Office. Versão PC se possível. Se você tiver que mandar figuras, você terá mais chances de enlouquecê-lo; ao invés de apenas mandar um jpeg ou um raw de câmera digital, insira as figuras em um arquivo de Office como o Word ou Powerpoint.
Não se esqueça de baixar a resolução para menos que 72 dpi, assim eles terão que contatar você novamente para pedir uma versão com a qualidade melhor. Quando você mandar a versão "melhor", certifique-se que o tamanho seja no mínimo 50% menor. E se você estiver enviando as figuras por e-mail, esqueça de anexá-los de vez em quando."

Aqui ja teve cliente, que quando foi solicitada a logomarca da empresa, o cara mandou um adesivo de automóvel. Pior que mandar um papel com a logo é mandar um adesivo, porque além de tudo, a logo ainda vem invertida.

Enlouqueça o diretor de arte por aqui.

Nenhum comentário: