quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que sai da tua realidade?

Este mês de abril foi bem corrido para mim, consegui participar de dois encontros de estudantes sem reprovar na faculdade ou ser demitida no trabalho.
De 17 a 21 de abril ocorreu o Encontro Regional de Estudantes de Comunicação Norte e Nordeste 3 (ERECOM)com o tema "O que sai da tua cartola?" - do qual eu era membro da comissão organizadora e de 20 a 24 de abril ocorreu a Expo Design Norte/Nordeste com o tema "Expondo realidade" - da qual eu era monitora.

A experiência que adquiri nos dois eventos se confundem, e só consigo pensar neles como um só, afinal os ideais estudantis são bem parecidos (pelo menos nas áreas de design e comunicação).
Percebi uma grande necessidade de se articular um movimento estudantil forte, discutir a questão do diploma, da grade curricular, as realidades, seja acadêmica, pós-acadêmica ou social e a vontade de se tornar bons profissionais.
Vi nos dois encontros trabalhos muito bons, estudantes engajados e também vi gente que só estava lá pelo certificado. Me misturei com gente de vários estados, do Piauí, Amazonas, Manaus, Ceará, até Pernambuco. Mas me misturei mais ainda com gente que queria crescer, aprender, trocar experiências e ser melhor, para fazer um trabalho melhor e transformar a nossa realidade.
Conheci muitas pessoas interessadas, viradas, que eu espero que não desistam e nem se corrompam com o mercado de trabalho.
Esses encontros me deram uma nova força e me fizeram perceber que dá pra fazer um bom trabalho visando o social sem morrer de fome! Sem contar que trabalhar em encontro de estudantes é bem legal. Agora, que venha o N Design Pernambuco! ou o Enecom?

BML.

Nenhum comentário: