terça-feira, 27 de abril de 2010

E quem paga a conta?


Mirela Lacerda fez um post interessantíssimo no Modalogia sobre um assunto que pouco se debate, a ética.

Ela diz: "na semana passada comecei a me incomodar seriamente com algumas situações. Depois de ler a matéria sobre o mendigo chinês que virou ícone de estilo foi inevitável pensar em como não só a moda mas também a mídia são absurdamente irresponsáveis. Como assim se aponta uma pessoa tão desfavorecida e, ao que tudo indica, com problemas mentais, como ícone do “homeless chic”? Tudo bem que até John Galliano já se inspirou em sem-teto para fazer coleção de alta-costura, mas eleger uma pessoa que não faz a mínima idéia do que está acontecendo e vive sob as piores condições de vida é totalmente irresponsável e até cruel. "

Do mendigo chinês a Terry Rickardson, juro que a Tevi Gevinson é a que mais me incomoda.
O fato é que a fama, as mídias, o glamour não se responsabilizam por nada do que "criam". Cabe a nós, telespectadores desse indústria do espetáculo, termos bom senso.


O texto completo de Mirela esta aqui.

Um comentário:

Mayara gomes disse...

Não Há muito o que dizer sobre isso, como tu dizes, é uma questão de filtro, nisso e pra todo o resto. Coitado do cara, mas quem sabe uma oportunidade não surge especificamente pra ele depois disso? Pode ter esse lado tb, a mídia é interesseira, mas abre portas.