
Simples e criativo :)
Clique nas imagens para ver mais.




Esse fim de semana eu assisti “Quero ser John Malkovich” do Spike Jonze. E sinceramente, o diretor foi muito feliz neste filme. Roteiro maravilhoso, muito bem pensado. E leva a tona a velha discussão do "e se eu não fosse eu?". Quem nunca quis ser outra pessoa que atire a primeira pedra. Mas o filme é mais feliz em mostrar também o outro lado, de que não adianta nada isso tudo, se fossemos outras pessoas continuaríamos sendo nos mesmos. Não entendeu nada? Então vai ver o filme! Vale a pena!
Como promover um artista na internet? Antes era bem fácil, era só convidar alguém para baixar uma mp3 do artista. Mas hoje, é tão fácil conseguir uma mp3, e são tantos e-mails, recados e convites que fica difícil prestar atenção em todos. As referências musicais aumentaram, esta mais fácil conhecer novos e interessantes trabalhos, além das bandas que você já quer conhecer e ainda não arranjou um tempo, fica difícil reservar um tempinho para aquele que você nunca ouviu falar. Eu possuo uma lista de albuns pra baixar que nunca consigo terminar, será que vou me dar ao trabalho de escutar algo que nunca ouvi falar? Talvez sim, mas na maioria das vezes não.
A Discografias acabou. É, a LEI pressionou, e a comunidade foi fechada. Até isso acontecer eu não tinha percebido o quanto a minha vida musical dependia da mesma. Caramba, onde eu vou baixar CDs?
A Hora do Planeta aconteceu em Belém, mas foi uma pena que os meios de comunicação da região não se mobilizaram em divulgar o evento. O resultado foram ações isoladas em pontos turísticos.
O “Earth Hour” 2009 (Hora do Planeta) é um ato simbólico promovido pela WWF, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Em Belém, o Mercado de São Brás, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves e o histórico Mercado Ver-o-Peso tiveram suas luzes apagadas, porém, muita gente acredita que apenas faltou luz já que é comum a Celpa prestar péssimos serviços à região.
Passei pelo mercado de São Brás por volta das 19h e vi que estava acontecendo um show, havia banner da Hora do Planeta e umas 40 pessoas por lá, mas não sei nada sobre os acontecimentos depois e nem o que aconteceu nos demais pontos. Também não conheço ninguém que tenha ido para esses lugares, ou que tenha apagado as luzes de suas casas. E vocês? O evento foi bem sucedido por aí?
Pra mim, aqui foi um problema de comunicação, já que a divulgação foi via internet e em Belém isso é realidade para poucos.
Mas houveram ações interessantissimas no mundo todo, uma delas foi empresas como a Arla Foods que apoiou o evento até nas suas embalagens:
