quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hora de Quem?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDSkGbFhbFrtTcf_a8An9VgcK-xIKasnO4QIlS6xZabaCX8aFNO_YC3iLMb6RGjT1aZ7oMka4v2ikmlnpQDh-e_JlTkBcVGt14g54c0XwemNVNUAz0AKWgArqMgSG9YdlY6l1247EPDHs/s400/hora-do-planeta.jpg


A Hora do Planeta aconteceu em Belém, mas foi uma pena que os meios de comunicação da região não se mobilizaram em divulgar o evento. O resultado foram ações isoladas em pontos turísticos.

O “Earth Hour” 2009 (Hora do Planeta) é um ato simbólico promovido pela WWF, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Em Belém, o Mercado de São Brás, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves e o histórico Mercado Ver-o-Peso tiveram suas luzes apagadas, porém, muita gente acredita que apenas faltou luz já que é comum a Celpa prestar péssimos serviços à região.

Passei pelo mercado de São Brás por volta das 19h e vi que estava acontecendo um show, havia banner da Hora do Planeta e umas 40 pessoas por lá, mas não sei nada sobre os acontecimentos depois e nem o que aconteceu nos demais pontos. Também não conheço ninguém que tenha ido para esses lugares, ou que tenha apagado as luzes de suas casas. E vocês? O evento foi bem sucedido por aí?

Pra mim, aqui foi um problema de comunicação, já que a divulgação foi via internet e em Belém isso é realidade para poucos.


Mas houveram ações interessantissimas no mundo todo, uma delas foi empresas como a Arla Foods que apoiou o evento até nas suas embalagens:


http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2009/03/arla_black_milk.jpg


Na embalagem continha informações sobre o evento e dicas sobre como preservar o meio ambiente.

Nenhum comentário: