sexta-feira, 3 de abril de 2009

História da Arte

http://images.art.com/images/products/large/10053000/10053979.jpg
Estava conversando hoje no curso sobre a importância de conhecer a história da arte. Muitos defenderam o fato de não pesquisarem o assunto por acharem chato, e até cansativo todos esses conceitos e estilos. Eu discordo, tem tanta coisa bonita e inspiradora! E de onde vieram todas as inspirações dos grandes artistas do nosso tempo? Sem duvida pesquisar os grande nomes antigos nos dará muito conhecimento para criar. Recomendo a todo ser criativo, pensante e critico que pesquise sobre arte. A arte em todas as suas manifestações: pinturas, instalações, musica, cinema... A arte é linda, conheça mais!
Vou procurar mesclar as referências que postarei por aqui, e não abordar só o contemporâneo.
Conhecer e estudar história da arte é experimentar o encantamento e as emoções despertadas pelas obras dos grandes artistas. Além das referências criativas, a familiaridade com a arte nos permite uma melhor compreensão do mundo.
As obras de arte são as expressões sentimentais do autor e contam, talvez até de forma mais fiel, a história humana.
A arte está intimamente ligada a cultura e ao sentimento de um povo, é um testemunho histórico e está presente em vários objetos do nosso cotidiano.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/de/Salvador.Dali-Profile.of.Time.JPG/450px-Salvador.Dali-Profile.of.Time.JPG

Nas fotos: obras de Salvador Dali, meu idolo maior.

Nenhum comentário: