terça-feira, 15 de dezembro de 2009
E 2010?
Estava fazendo o meu levantamento de leituras deste anos e cheguei a conclusão de que li beem menos do que no ano passado (em que li 44 livros). Fiquei me perguntando o que mudou e a conclusão de que TUDO mudou.
Ano passado foi o ano em que mais participei de palestras, encontros, cursos, vi vários filmes, peças de teatro, conheci muitas bandas legais e li vários livros. Foi um ano culturalmente relevante, devo assim dizer... Porém, eu ainda não trabalhava, só estudava mesmo. Comecei a trabalhar em Novembro do ano passado.
Esse ano além de trabalhar na Revista Alvo, eu trabalhei no FSM como imprensa pelo projeto da Belém Expandida e na parte de conscientização ambiental com o VEM, trabalhei na Alvo até Junho como produtora da revista, depois trabalhei uma semana como monitora no Peabiru na Semana do Meio Ambiente (também com conscientização ambiental), nos meses de outubro e novembro estive na FAMEP através da Andesa trabalhando na coordenação da equipe de mobilização do I Congresso das Cidades Amazônicas e agora (no mês de Novembro) estou trabalhando no Ministério Público para o projeto o Ministério Público e a Comunidade. Além disso este ano peguei uma monitoria muito legal na ExpoDesign e na coordenação de estrutura e logística no Erecom. Com tantos trabalhos, projetos, prazos, cobranças e cabelos em pé, era de se esperar que eu não tivesse tanto tempo para ler como no ano que se passou. Mas com certeza, profissionalmente eu ganhei muito mais este ano.
Ano que vem eu espero ler mais e trabalhar mais. Será que dá? Como será que vai ser 2010?
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
I CONGRESSO DAS CIDADES AMAZONICAS
O público alvo do evento é, além das autoridades governamentais, representantes da sociedade civil organizada, dos movimentos sociais e todos e todas que queiram participar ou expor suas propostas para uma Amazônia mais forte, unida e melhor para os cidadãos e cidadãs que aqui vivem.
Inscrições e mais infos no site www.cidadesamazonicas.com.br
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Nail art
Além de minha admiração natural por Mondrian, dá pra charlar de diva com cultura, ó que chique:
São 3 camadas do Prenda natural da Colorama, as listras com o Dara da Risqué (podendo usar esmalte preto mesmo. dicas: black ou brilho noite da colorama e preto sépia da risqué), o Love em algumas partes, e a parte amarelinha é tinta acrílica (dica: amarelo sol da colorama).
Essa criação foi enviada por uma leitora do blog Mão Feita, blog legal sobre unhas, esmaltes e cuidados relacionados.
#ficadica
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
1001 downloads para fazer antes de morrer

O blog Nobrasil.org disponibilizou e organizou os 1001 discos recomendados pelo livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer (1001 Albuns you must hear before you die)" para download!
Isso mesmo, tudo organizadinhoo igual ao livro, para ninguem mais se dar ao trabalho de ter que procurar album por album.
Eu adorei e já comecei a baixar!
Clique aqui para começar a fazer download dos discos.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Atlântida


Essa música, para quem não sabe, é do príncipe. Sim, ele, Ronnie Von.Não sei se é o meu amor platônico pelo príncipe da Jovem Guarda, ou se é a minha vontade de ter morado em Atlântida que me fez imaginar este desfile ao som desta música. Minha breguice a parte, o desfile em questão é de Alexander McQueen que foi inspirado em Atlântida, a cidade perdida.
E os sapatos:

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
SEMANA VEGETARIANA DE BELÉM
PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS
- Documentário: "A carne é fraca"
Saiba os impactos do ato de comer carnes para a sua saúde, para os animais e para o planeta.
Sábado, dia 03/10, às 15h30 - no Memorial dos Povos - Documentário: “Olhe nos Olhos”
Trata da destruição dos ecossistemas, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia, e dos impactos dos alimentos a base de carnes em nossa saúde.
Sábado, dia 03/10, às 17h30 - no Memorial dos Povos - Encontro Vegetariano na Praça da República
Na Barraca do VEM, na praça da República, na osvaldo cruz em frente a Rua Frei Gil.
Domingo, dia 04/10, a partir das 9h00
Informação: 91019198 (karla)/ 8134-5072 (Flávio)/ 8148-9056
Email: vem.amazonia@gmail.com
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Monumento a um jovem monolito

Texto tirado do blog dos Malvados
Eu admito, sou mesmo um jovem monolito, e você?
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Prêmio Secult de Artes Visuais

Até o dia 07 de outubro estão abertas as inscrições para o Prêmio Secult de Artes Visuais, que contemplará 9 projetos com R$9.800,00 para montagem.
Regulamento aqui.
sábado, 19 de setembro de 2009
Zé Mayer

Resumindo: o #zemayerfacts pegou e definitivamente ele é o nosso Kanye West.
Comunicação individual de massa

O mais explorado desse segmento é o bluetooth marketing, que é uma denominação usada para o conteúdo multimídia, como textos, imagens, áudios, vídeos, aplicativos e jogos, que são enviados através de dispositivos inteligentes.
Além de poderem produzir o efeito viral, não depende do sistema telefônico e o conteúdo pode ser armazenado, permitindo a consulta e repetição da experiência sempre que o usuário desejar. É uma ótima ação a ser trabalhada para aproximar o cliente da marca/empresa que promoveu a ação.
Na sociedade em que vivemos, a população é impactada por uma variedade de informações e anúncios que fica difícil reagir a todos esses estímulos. Porém, os dispositivos móveis, como celulares e blackberrys, estão conosco o tempo todo, são objetos que nos acompanham diariamente e que nós consultamos varias vezes ao dia. Se formos abordados por esses “nossos companheiros” o impacto é muito maior.
Acredito que esse tipo de ação é promissora e deve sim começar a ser levada em consideração no momento de se fazer um planejamento de mídia. As grandes empresas já estão levando mais a sério essas oportunidades. A exemplo disso, temos a Vivo que em sua loja no Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro já conta com várias ações interativas via mobile. Os clientes que estiverem esperando serem atendidos, podem se informar sobre a Vivo e seus serviços através de uma tela de plasma. Para isso, os clientes podem enviar uma mensagem para ativar vídeos que serão assistidos na tela. E as pessoas que ativarem o bluetooth do seu aparelho móvel podem receber conteúdos exclusivos da operadora, como vídeos, wallpapers e ringtones. O mesmo conteúdo também pode ser baixado pelo site, e para acessar esse site os clientes podem digitar o link do site no browser de seus aparelhos, ou fotografar o QR Code que está impresso no totem.
É visível que o número de pessoas que possuem celulares é muito grande, e o de celulares que possuem bluetooth também, números que só tendem a aumentar. E esse poder de interação que esse meio nos proporciona se torna uma maravilhosa mídia de divulgação para o seu produto ou serviço, tornando o atendimento realmente personalizado e também possibilitando promoções mais dinâmicas.
Para quem se interessou e quer se informar sobre o assunto ou conhecer alguns cases, vale a pena conferir o Mobilepedia, um site especializado em cases de mobile marketing e mobile advertising.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Fórum de Inspirações
terça-feira, 15 de setembro de 2009
É preciso agir agora!

“O mundo de daqui a cinco décadas simplesmente não pode ser mantido com os atuais padrões de produção e consumo (…) Uma ampla transformação – começando nos países ricos – será necessária para assegurar que os pobres tenham a oportunidade de participar e que o meio ambiente não seja danificado de uma forma que arruíne gradualmente as oportunidades do futuro.”
Estas palavras não foram extraídas de um discurso de um ecochato. Ou de ‘O Capital’, de Karl Marx. Foram proferidas, em outubro de 2006, por Nicholas Stern, economista inglês, ex-economista-chefe do Banco Mundial, autor do “Relatório Stern”* que afirma que o prejuízo com o aquecimento do planeta é muito maior do que se imagina. E faz um alerta urgente: “É preciso agir agora”.
Leia completo em Ecodebate.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Trocando Livros

Segundo o site Eco-Libris, mais de 30 milhões de árvores são cortadas, anualmente, para produzir apenas os livros norte-americanos.
Para gerar 1 tonelada de papel são necessárias 2 a 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água (mais do que qualquer outra atividade industrial) e muita energia (está em quinto lugar na lista das que mais consomem energia).
Não deixe seus livros parados na estante. Cada exemplar pode percorrer centenas de mãos, ajudando o meio ambiente e difundindo o conhecimento.
Se você ainda não trocou, veja como funciona.
Espalhe essa ideia!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Semana Vegetariana

De 1 a 7 de Outubro de 2009, diversas entidades promovem a Semana Vegetariana, com várias iniciativas um pouco por todo o país.
O que é a Semana Vegetariana?
São sete dias, dedicados à promoção de um estilo de vida saudável, ético e ecológico.
Esta semana inclui o Dia Mundial do Vegetarianismo (01 de Outubro) e o Dia do Animal (04 de Outubro).
É uma semana em que várias entidades, um pouco por todo o país, promovem o vegetarianismo, com eventos, descontos ou promoções.
Como participar?
Todas as instituições e entidades são convidadas a promover o Vegetarianismo, organizando eventos ou outras formas de promoção.
Exemplo: lojas e restaurantes podem fazer descontos em alimentos ou outros produtos vegetarianos, bem como promover workshops de cozinha vegetariana ou outras actividades. Estas actividades serão oportunamente divulgadas nesta página.
Todas as pessoas são convidadas a participar distribuindo folhetos, estando presentes em eventos ou simplesmente divulgando aos amigos.
Qual é mesmo o objectivo?
O objectivo principal da Semana Vegetariana é a promoção e divulgação do vegetarianismo, enquanto estilo de vida mais saudável, ético e ecológico, bem como para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.
Quais são as vantagens da alimentação vegetariana?
As vantagens são inúmeras, mas destacam-se pelo menos:
- Ecologia - A dieta vegetariana remove um elo da cadeia alimentar, sendo portanto muito mais eficiente e ecológica do que qualquer dieta com produtos de origem animal.
- Ética - Uma dieta vegetariana minimiza a morte e o sofrimento de outros animais, sendo por isso bastante mais ética e natural.
- Saúde - Uma dieta vegetariana equilibrada é tipicamente mais saudável do que uma dieta normal, especialmente se associada a um estilo de vida também saudável.
domingo, 19 de julho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Desencannes
Abaixo eu selecionei as minhas preferidas. Cliquem nas imagens para vê-las ampliadas.




e a melhor de todas:

I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses

O encontro começa às 20h, a dupla Luciano Santa Brígida e Marcos Barbosa defenderá o tema “Blogs e o jornalismo cidadão: um estudo de caso de blogs paraenses e a Ciranda na cobertura do Fórum Social Mundial”. O trabalho faz uma análise comparativa do conteúdo dos blogs que abordaram temas relacionados ao Fórum Social Mundial 2009, ocorrido em Belém, com as publicações feitas no mesmo período pelo portal Ciranda, o site colaborativo oficial do evento.
Às 21h, Pedro Loureiro de Bragança apresentará o trabalho “Barata, Perereca e outros ‘bichos’: Blogs jornalísticos paraenses e os conteúdos participativos”, o título usa o nome dos blogs numa alusão ao livro de Oldacyl Catete lançando há 20 anos. A pesquisa investiga as publicações e os comentários produzidos nos blogs de conteúdo jornalístico de Ana Célia Pinheiro, Augusto Barata, Juvêncio de Arruda e Paulo Bemerguy, identificando neles os elementos do jornalismo digital e colaborativo na Internet.
Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor de Novas Tecnologias da Comunicação e Jornalismo Digital, Mário Camarão e serão apresentados no auditório do 2º Andar da Unama da BR. As defesas são abertas ao público e haverá um coquetel ao término do evento.
I ENCONTRO ACADÊMICO DE BLOGUEIROS PARAENSES
Data e hora: Quarta, 17 de junho de 2009. A partir das 20h.
Local: Auditório do 2º andar da Unama BR.
Endereço: BR-316.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Caixa-cabide



#EUQUERU

terça-feira, 9 de junho de 2009
Concursos de Design - mês de Junho
Até 10 de Junho de 2009
O Concurso Internacional de Design de Taiwan de 2009, tem como tema ‘Restore’ (no sentido de restauro, renovação). Aceitam-se trabalhos de designers e talentos, de qualquer parte do mundo.
Mais pormenores, em inglês: www.tidc.boco.com.tw/en_page03-1.html
Hangar A4 - Primeira revista de design gráfico do Peru
O tema da proxima publicacao é rojo e os trabalhos podem ser enviados até 15 de Junho.Brasil
Concurso: MATERIALICA Design + Technology Award 2009
Estabelecer a importância da interação entre a escolha de materiais, a engenharia e o design, bem como estimular um diálogo entre profissionais de design, produtores de materiais e indústria, bem como engenheiros. Este é o objetivo do prêmio alemão MATERIALICA Design + Technology Award 2009.
O prêmio é aberto a estudantes de design, engenheiros científicos, construtores de maquinário e programas de pesquisa de ciências naturais, além de departamentos relacionados a desenvolvimento de materiais, entre outros.
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. O prêmio é de 1.500 Euros.
Informações: http://www.materialicadesign.com/
Concurso: Prêmio Ecoleo de Design
Para estimular o uso de madeira certificada, e incentivar a adoção de critérios ecológicos no desenvolvimento de produtos, a EcoLeo está organizando seu primeiro Prêmio de Design. O produto apontado como o melhor na categoria profissional receberá um prêmio no valor de R$ 5 000,00 - na categoria estudante, a quantia é de R$ 2.000,00. Os projetos devem utilizar madeiras certificadas, que podem ser de várias espécies: timborana, cedro, muiracatiara, piquiá, roxinho, freijó, sucupira, teca e eucalipto. Também podem ser utilizados painéis de MDF, compensado ou aglomerado. Materiais complementares são permitidos, desde que tenham baixo impacto ambiental.
Os produtos premiados farão parte da 7 ª edição da mostra Design & Natureza, que acontecerá no shopping D&D, na cidade de São Paulo, no mês de setembro. Mais informações no site www.designenatureza.com.br/premioecoleo.
No Tears
Até ao final de Junho, Julho e Agosto de 2009
A revista No Tears aceita contribuições para as próximas 3 edições. Os temas são ‘Sunday Bloody Sunday’ (para Maio), ‘Cough Dead’ (para Julho) e ‘Lost Paradise’ (para Agosto).
Todos os detalhes, em inglês: www.notearsmagazine.com/text.php?show=57
Greenpeace
Até 15 de Junho de 2009
A Greenpeace tem um prémio de design onde qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, pode participar. Pretende-se que criem um cartaz que transmita a mensagem ‘Be part of the action’ (seja parte da acção). E não há taxas de participação! ;)
Toda a info, em inglês: www.greenpeacedesignawards.org.au/enter.aspx
Wolda 2009
Até 30 de Junho de 2009 (para logos criados em 2008) ou Até 31 de Janeiro de 2010 (para logos criados em 2009)
No Wolda 2009 podem participar todos os utilisadores registados que tenham logos criados/impressos ou visíveis online entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009. Os estudantes também podem participar, entrando na categoria ‘Wolda talent’. Existem taxas de participação.
Mais info, em inglês: http://www.wolda.org/
A importância das redes sociais na divulgação da sua empresa

As redes sociais nos permitem uma interação direta com o usuário, daí a importância de usá-las. Já que hoje em dia fica cada vez mais difícil impactar o usuário com as propagandas convencionais, pois muitos deles já se fecham para certos anúncios, os classificando como chatos ou incovenientes. E esse poder de interação que as redes sociais nos proporcionam se torna uma maravilhosa mídia de divulgação para o seu produto ou serviço, tornando o atendimento realmente personalizado e também possibilitando promoções mais dinâmicas.
O melhor de divulgar nessas redes é o custo, que é zero. Ou seja, não se paga nada para estar presente nessas redes e ainda se tem um meio de divulgação de sua marca importante. O único custo é o de se ter um profissional para cuidar dos perfis e os atualizá-los com uma certa periodicidade, para que os consumidores não sintam que os mesmos foram abandonados e desistam de acompanhar os perfis da empresa na rede.
sábado, 30 de maio de 2009
As árveres somos nozes
Em comemoração, ela fez um viralzinho muito legal. O vídeo é inspirado no famoso As Árvores Somos Nozes, uma alusão ao logotipo do Prêmio.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Menos interrupção ou contextualização?
Os programas criam conteúdo que as pessoas querem ver e por consequência atraem a audiência, mas muitas vezes o break comercial chega apavorando e espanta todo mundo. Dependendo da qualidade do break comercial, ele pode reter ou espantar a audiência que o programa havia captado.
Desse fenômeno nasce o zapping de canais, um grave problema para as emissoras que sofrem com a queda da audiência na hora do comercial.
Veículos, agências e anunciantes estão criando maneiras preventivas para segurar a audiência durante os breaks. Deste, dois modelos se destacam
1) Menos interrupção

2) Mais contextualização
Por outro lado, tal modelo traria implicações complexas para a criação tradicional das agências (também) tradicionais, já que estas teriam que criar diversas peças levando em consideração o contexto de onde seriam veiculadas (comercial versão telejornal, versão novela 3, versão futebol, etc). Mas se as agências ainda não se movem tanto este sentido, os próprios veículos começam a se proteger do zapping, criando o comercial de seus anunciantes com o mesmo contexto e linguagem do programa.
É o caso do CQC, que durante o programa exibidos diversos “comerciais” criados pelos própios integrantes do CQC (em conjunto com as agências). E tem vezes que o pessoal do CQC acerta a mão mais do que as agências (não é o caso de Skol).
Font Fight
terça-feira, 12 de maio de 2009
O cadáver publicitário

Elogios à parte, Toscani usa o livro para mostrar sua opinião sobre a publicidade e defender o ponto de vista usado em suas campanhas. Conta várias histórias de como suas campanhas foram censuradas e critica o modo de se fazer publicidade. Inclusive dedica o primeiro capítulo inteiro do livro para falar desde mundo fictício da indústria da propaganda. O mundo das pessoas magras, saudáveis, bonitas, sorridentes, bem sucedidas e de dentes brancos.
Se as artes já usam a estética da feiúra a muito tempo para criticar e questionar a realidade, porque a publicidade não pode fazer o mesmo?
Neste ponto concordo com Toscani, a publicidade não deve ser só um instrumento de venda de ideais mentirosos, ela também pode ser um instrumento de denúncia e formação de pensamento crítico.

"A publicidade não vende produtos, mas um modo de vida, um sistema social. Ela oferece o modelo padrão de existência ocidental feliz, com flocos de milho pela manhã, hambúrgueres ao meio dia, Ford para ir às compras e coca-cola para a sede de hoje." Publicidade eu te amo! E por isso acredito numa publicidade mais engajada, com senso crítico, que saiba utilizar o poder do mercado em favor do consumidor.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
O que sai da tua realidade?


Percebi uma grande necessidade de se articular um movimento estudantil forte, discutir a questão do diploma, da grade curricular, as realidades, seja acadêmica, pós-acadêmica ou social e a vontade de se tornar bons profissionais.
Vi nos dois encontros trabalhos muito bons, estudantes engajados e também vi gente que só estava lá pelo certificado. Me misturei com gente de vários estados, do Piauí, Amazonas, Manaus, Ceará, até Pernambuco. Mas me misturei mais ainda com gente que queria crescer, aprender, trocar experiências e ser melhor, para fazer um trabalho melhor e transformar a nossa realidade.
Conheci muitas pessoas interessadas, viradas, que eu espero que não desistam e nem se corrompam com o mercado de trabalho.
Esses encontros me deram uma nova força e me fizeram perceber que dá pra fazer um bom trabalho visando o social sem morrer de fome! Sem contar que trabalhar em encontro de estudantes é bem legal. Agora, que venha o N Design Pernambuco! ou o Enecom?
BML.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Sari

Descobri um blog só de sari. Sim, ele merece uma postagem aqui. Além do tradicional feijão com arroz, tem um saris bem legais e conceituais. Fotos de famosos vestindo sari, familias, desconhecidos, gente trabalhando, estudando, dançando, rindo, chorando. O sari em todas as suas manifestações! haha
Mas o que me chama a atenção é a alta costura. Olhem esse, a la Mondrian:

e olha o sapato:

#JAQUERU
Blog Saree Dreams.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Caixinhas de suco


#JAQUEROUMACOMTEXTURADERAMBUTAM! :B
Veja mais do trabalho dele aqui.
Enlouqueça um diretor de arte
O mais engraçado disso tudo é que essas coisas realmente acontecem. Eu que trabalho numa revista que funciona junto com um agência, já presenciei muitas dessas atitudes por aqui.
A parte que me chamou mais a atenção foi:
"Microsoft Office
Quando você tiver que mandar um documento para um designer gráfico, certifique-se que ele foi feito com algum programa do Office. Versão PC se possível. Se você tiver que mandar figuras, você terá mais chances de enlouquecê-lo; ao invés de apenas mandar um jpeg ou um raw de câmera digital, insira as figuras em um arquivo de Office como o Word ou Powerpoint.
Não se esqueça de baixar a resolução para menos que 72 dpi, assim eles terão que contatar você novamente para pedir uma versão com a qualidade melhor. Quando você mandar a versão "melhor", certifique-se que o tamanho seja no mínimo 50% menor. E se você estiver enviando as figuras por e-mail, esqueça de anexá-los de vez em quando."
Aqui ja teve cliente, que quando foi solicitada a logomarca da empresa, o cara mandou um adesivo de automóvel. Pior que mandar um papel com a logo é mandar um adesivo, porque além de tudo, a logo ainda vem invertida.
Enlouqueça o diretor de arte por aqui.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
SAC Vegano
Será que esses produtos que usamos no cotidiano não contribuem para essa indústria da matança?
Para acabar com essas dúvidas, um grupo de vegetarianos criou o site SAC Vegano, baseado na comunidade do Orkut de mesmo nome.
Com "a finalidade de entrar em contato com o Sac de diversas empresas e relacionar quais teriam ou não produtos livres de ingredientes de origem animal, bem como relacionar as marcas testadas em animais". O site ainda tem poucas informações, mas com a ajuda de todos, logo se tornará referência em informações sobre a origem dos produtos de várias marcas.
Acesse: www.sacvegano.com.br
Porque não basta parar de comer, tem que tirar do dia-a-dia.
Post originalmente publicado no blog do VEM, eu também contribuo por lá.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Possíveis Multiplicadores

Contamos com a presença de Júlia Asche (Representante do DP São Paulo e responsável pela rede DP Brasil) e Sharlene Melanie (DP Amazonas), que estavam na cidade para participar da Expo Design Belém.
Os principais pontos abordados foram a finalidade do DP, como ele pode ajudar atendendo a realidade social de cada área e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade. A importância da dedicação dos possíveis e como o DP deve se adequar a realidade de cada região.

Eva, Natacha e Guga falaram sobre o que a DP Belém está fazendo e como eles pretendem trabalhar. Falaram da SOAMI (Sociedade dos Artesãos de Icoaraci), e do Liceu de Artes e Ofícios (escola de ensino complementar) e da intenção de trabalhar com esses grupos. O DP Belém vem se concentrando em trabalhar com o Liceu, e as propostas de trabalhos já são várias.

Ah! e este post esta no DP Pará, que agora eu também atualizo :D
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Viral da Heineken

Com a intenção de promover a Rádio Heineken, e de acordo com o conceito, fazer a festa em casa. A Heineken realizou essa ação voltada para blogueiros e formadores de opinião. Um globo espelhado de 40 cm de diâmetro foi enviado para 50 veículos. Dentro deles o tal barril de 5 litros.
Criação da Fischer América.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Você já quis ser outra pessoa?

quinta-feira, 9 de abril de 2009
Pinte uma canção

Como conquistar os grupos que dão cada vez menos atenção ao que é indicado via internet? Labuat sabe. Ele criou um site interativo com a sua música. A música é agradável, e a interação te pega e te gruda na frente do monitor e te força a escutar a música até o final. Nos tempos de web 2.0 essas ações fazem toda a diferença entre o que vai passar despercebido e os que irão se destacar. Puta sacada!
Confira: http://soytuaire.labuat.com/noflash.html
quarta-feira, 8 de abril de 2009
E agora?

Dramas a parte, o orkut, pra mim, sempre foi uma ferramenta pra baixar CDs, seriados, filmes e de me manter informada sobre a agenda cultural da cidade. Se continuar desse jeito, ele vai perder sua principal característica, e o motivo pelo qual muitos o utilizam: para compartilhar.
Tirando as bandas independentes, ta difícil agora baixar musicas na internet. Tá, não ta tãããão difícil assim, mas perdeu a praticidade! Antes era só digitar o nome do artista no discografias e pronto :)
Já recriaram a comunidade, e agora tem um novo dono, mas ainda não tem o acervo que a Discografias tinha. E o forte da comunidade, sem duvida, era o acervo.
Será que o dono da comunidade tem culpa das pessoas se interessarem por trocar musicas? Ele deveria mesmo ser punido por gerenciar aquilo que acontece na internet inteira?
A troca de arquivos com direitos autorais acontece na internet inteira, em blogs, site, comunidades, foruns, grupos... A Discografias tinha muito destaque pois era a maior comunidade e melhor organizada. Mas até que ponto vai a culpa do dono da comunidade? Uma coisa eu sei, isso foi pressão das gravadores, artistas e empresários. E se tem uma coisa que me irrita, é ver a LEI sempre do lado dos mais fortes. E a população? Até onde vão os nossos direitos? Qual o problema de uma comunidade de compartilhamento? Daqui a pouco vão deletar as comunidades sobre filmes porque aquelas pessoas não compraram DVDs originais, e esse tipo de comentário incentiva a pirataria! Que é isso? Isso é ditadura!
Se os DVDs e CDs fossem baratos nós não compraríamos piratas. A culpa e do governo e seus impostos abusivos. Sim, pirataria é crime, mas só vender e comprar pirata que é crime. Baixar na internet e gravar para uso pessoal não é. Obstruir os meios do cidadão conseguir seus arquivos só vai fazer mais e mais ele recorrer ao pirateiro da esquina.
Essa discussão já é velha (desde a Napster), e acredito que as grandes empresas da industria fonográfica devem rever suas estratégias. O maior consumidor de musica é o jovem, e jovem não compra mais CD. Aprendam com bandas como o Radiohead. Eles sabem o que fazem.
(é, tô revolta, e de volta ao e-mule).
segunda-feira, 6 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Quatro Cavaleiros e Um Funeral
É foda, assitam \m/
produzido pela Cia. Barbixas de Humor :B
sexta-feira, 3 de abril de 2009
História da Arte

Vou procurar mesclar as referências que postarei por aqui, e não abordar só o contemporâneo.
Conhecer e estudar história da arte é experimentar o encantamento e as emoções despertadas pelas obras dos grandes artistas. Além das referências criativas, a familiaridade com a arte nos permite uma melhor compreensão do mundo.
As obras de arte são as expressões sentimentais do autor e contam, talvez até de forma mais fiel, a história humana.
A arte está intimamente ligada a cultura e ao sentimento de um povo, é um testemunho histórico e está presente em vários objetos do nosso cotidiano.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Hora de Quem?
A Hora do Planeta aconteceu em Belém, mas foi uma pena que os meios de comunicação da região não se mobilizaram em divulgar o evento. O resultado foram ações isoladas em pontos turísticos.
O “Earth Hour” 2009 (Hora do Planeta) é um ato simbólico promovido pela WWF, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Em Belém, o Mercado de São Brás, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves e o histórico Mercado Ver-o-Peso tiveram suas luzes apagadas, porém, muita gente acredita que apenas faltou luz já que é comum a Celpa prestar péssimos serviços à região.
Passei pelo mercado de São Brás por volta das 19h e vi que estava acontecendo um show, havia banner da Hora do Planeta e umas 40 pessoas por lá, mas não sei nada sobre os acontecimentos depois e nem o que aconteceu nos demais pontos. Também não conheço ninguém que tenha ido para esses lugares, ou que tenha apagado as luzes de suas casas. E vocês? O evento foi bem sucedido por aí?
Pra mim, aqui foi um problema de comunicação, já que a divulgação foi via internet e em Belém isso é realidade para poucos.
Mas houveram ações interessantissimas no mundo todo, uma delas foi empresas como a Arla Foods que apoiou o evento até nas suas embalagens: